Around | Londres: algumas dicas

londres

Olá, olá!

Aqui ficam umas dicas rápidas sobre Londres.

Primeiro, se estão à espera de uma cidade com glamour mudem o vosso roteiro e comprem uma viagem para Paris ou Nova Iorque.

Não fiquei hiper, mega fã de Londres (que me desculpem os admiradores), no entando acho que é uma cidade por onde toda a gente deve passar pelo menos uma vez na vida…

Sim, tem muitos sítios para visitar, comer, passear, divertir e disfrutar… mas para mim o que mais me atraiu em Londres foram as compras (sem dúvida!) muito mais que o roteiro cultural (não que seja uma viciada em compras; a sério, adoro museus e afins).

Preparem-se para o frio. Eu fui em Fevereiro e apanhei muito frio, mesmo! Andava de luvas, cachecol, casacão de Inverno, galochas, por vezes de camisolas polares (não que sejam fashion…mas lá teve de ser…) e só não andava com protectores de ouvidos porque não dão jeito nenhum….

Para mim Londres cheira a caril, não sei…cada vez que sinto cheiro a caril lembro-me de Londres. Deve ser pela quantidade de restaurantes indianos que por lá existem.

Londres, é um mundo à parte…as pessoas não olham duas vezes (não querem saber se estamos a fazer piruetas, temos uma maquilhagem de barbie, umas calças amarelas e um top vermelho). Isto quando olham, porque a mim parecem-me robôs programados para irem para o trabalho, para comerem uma sandes a correr no Prêt à Manger na pausa de almoço, para irem  para os bares depois do trabalho. A isto eu não assisti, mas as ladies levam as sabrinas nas malas para susbstituírem os sapatos de salto alto antes de irem para a night (quem é lady percebe!) ou irem ao Sainsbury’s comprar uma comida pré-feita para levarem para o jantar.

Conheci por lá gente muito simpática, os Portugueses em Londres são super extremosos e se for preciso até nos levam para as suas casas, falam muito bem do nosso país e têm muitas saudades. Já os Ingleses…são pessoas muito frias… são como o tempo!  E para não apontar somente aspectos menos bons, os Ingleses são muito educados e nas filas do metro respeitam “estritamente” a sua vez, bem diferente daqui (Porto) onde as pessoas se atravessam à frente de toda a gente, sejam idosos ou grávidas!

Preparem-se para metros muito cheios e multiculturais…

Londres é uma cidade extremamente poluída…

Não fujam do roteiro turístico. Eu fui parar a um sítio que tinha placas na rua a dizer CUIDADO COM OS CARTEIRISTAS!!! As lojas comerciais estavam trancadas à chave! Medo! Sim, medo!

A comida, bem não posso falar muito porque, como andava sempre a correr, comi muito fast-food. No entanto, existe um leque bastante diversificado de restaurantes, pelo que me apercebi. Sendo que, os Ingleses  são altamente consumidores de fast-food.

Fui a um restaurante de self service em Camden Town (não me lembro do nome, nem de preços)…isto para vos dizer que nesse local têm que comer tudo que colocam no prato, senão pagam uma taxa extra…lindo não é! ah…e um copo de água da torneira também se paga!

Não me alongo mais senão o post vai ficar big.

Aqui fica um cheirinho de Londres em fotos:

Big Ben e o típico autocarro

big ben london

Hyde Park

hyde pak

Piccadilly Circus

Local onde se encontram a estátua de Eros e os famosos outdoors. Tem imensas lojas mas a que mais me chamou à atenção foi a  loja dos M&M’s, muitos mas muitos M&M´s juntos!

outdoor picadilly

loja m&m londres

Museu de História Natural

museu de história natural londres

Madame Tussauds

Museu de cera com várias personalidades quer do presente, quer do passado.

madame tussaud

Tower Bridge e as típicas cabines telefónicas

tower bridge

Chinatown

Chinatown_london

 Camden Town

Bairro onde se pode ver gente com  cabelos pintados de todas as cores, piercings e tatuagens. Conhecido pelo mercado onde se pode comprar tudo, até substâncias ilícitas…

camden market

London eye

london eye

Dicas rápidas:  13 pontos turísticos imperdíveis em Londres

Um beijinho, Lene’s stuff. ♥

2 thoughts on “Around | Londres: algumas dicas

  1. Ainda só fui a Londres um dia, mas visitar o consulado… Diga-se que apesar de estar em Inglaterra, o serviço de atendimento é como em Portugal lool, no entanto permite-me discordar da tua opinião dos ingleses. Visitaste Londres, onde a minoria são precisamente os ingleses. Vivo no sul de Inglaterra e tinha essa ideia dos ingleses, de serem frios, mudei de opinião depois de ter conhecido alguns ingleses (bastantes até hoje, daí partilhar a minha opinião), mas talvez seja porque são do sul, e sempre apanham mais sol que afecta a boa disposição e simpatia. No entanto, sim, os ingleses são muito bem educados. Em relação à comida, o que não dava por uma bela francesinha ou até mesmo um café tuga, até hoje não encontrei comida deles que possa dizer que é melhor que a nossa. Tenho de voltar a Londres, e vou tentar ir a alguns sitios que aqui mencionaste!

    • Olá Sílvia.
      Obrigado por contribuir com a sua opinião aqui no blog.
      De facto, foi o que retirei de uns diazitos como turista em Londres.
      Acredito, sim, que no sul os Ingleses sejam mais simpáticos, deve ser do sol como disse 🙂
      Se tiver oportunidade vá conhecer um bocadinho de Londres e não deixe de ler o meu próximo post, pois contém mais algumas dicas.
      Um beijinho. ❤

Deixe uma Resposta

