Beleza | Protectores térmicos para o cabelo

Olá, olá!

Quem seca o cabelo com o secador ou usa muitas vezes o Babyliss, certamente já ouviu falar de protectores térmicos. Bem, nem toda a gente! Num belo dia, precisei de fazer um penteado numa cidade onde desconhecia por completo um bom cabeleireiro. Lá fui à descoberta, e não é que a cabeleireira não sabia o que era um protector térmico?!

Quando secarem o cabelinho com a toalha – sem esfregar, já sabem – e forem usar secador ou Babyliss, nunca se esqueçam do protector térmico. Este evita que os cabelos sejam danificados, percam o brilho e começem a quebrar.

O melhor é mesmo moderarem o uso do Babyliss, mas para quem não consegue não se esqueçam do protector térmico, always!

Estes são aqueles que eu tenho neste momento:

oprotector térmico  para cabelo- l'oreal, elnett

Protector térmico  para cabelo da L’oreal Elnett.

Existe em roxo para cabelos lisos e vermelho para dar volume. Eu uso o roxo.

Ao vaporizar sai bastante produto. Depende da quantidade e do tamanho do cabelo mas no meu caso não preciso de vaporizar muitas vezes (tenho o cabelo pelos ombros). Umas 3 vezes, passo a escova e  o cabelo fica totalmente protegido.

Protege até 230 graus e promete deixar o cabelo liso por 3 dias, completamente livre de frisados. Não fico 3 dias sem lavar o cabelo e o meu cabelo já é liso, por isso, não sei se realmente cumpre o que promete. Mas posso dizer que deixa o perfeito “sem aquele ar de cabelo com umas pontas para dentro e outras para fora – para mim pelo tempo suficiente – com brilho e macio.

Tem um cheirinho agradável.

Custa cerca de  €10 e está à venda em supermercados.

Está aprovadíssimo.

protector térmico tresemmé.

Protector térmico para cabelo da Tresemmé.

Promete 82% menos de quebra do cabelo com uso contínuo, nutrir e dar brilho.

Acaba por ser bastante parecido com o da Elnett mas com a vantagem que tem filtro UV.

Não me lembro do preço, mas penso que ronda os €10.

protector térmico matrix

Protector térmico para cabelo da Matrix.

Se existe produto de beleza – sem ser os cremes e desmaquilhantes que me deixam o rosto com borbulhas – que estou super, mega arrependida de ter comprado foi este protector térmico. Mas pelo menos os cremes e desmaquilhantes ainda podem fazer alguém feliz que não tenha a pele tão sensível como eu, já este protector térmico, penso que não pode fazer feliz ninguém.

Para além de ter um cheiro horrível, deixa o cabelo todo grudado. Como se tivessemos colocado alguma pasta colante para o cabelo não se separar! Só posso dizer que é terrível!

As duas únicas vezes que o usei, sim ainda lhe dei uma segunda oportunidade, tinha o cabelo super comprido e quase que não me consegui pentear, só depois de arrancar alguns cabelos!

Nunca mais e o preço não é tão acessível como os outros dois protectores que falei supra.

Espero que gostem do post.

Um beijinho, Lene’ stuff. ♥

5 thoughts on “Beleza | Protectores térmicos para o cabelo

  1. Matrix…..Caramba lá com o protetor……Deus me livre! Ainda me caia o cabelo todo…… Mas os outros são bons, tb tenho o primeiro e tb gosto bastante…<3

Deixe uma Resposta

