Around | Paris: Avenue des Champs Élysées – Lojas

Olá, olá.

Hoje vou falar de um dos meus sítios preferidos e certamente o de muita gente, a Avenida dos Campos Elisíos. Inserida no 8ème arrondissement de Paris é conhecida por albergar luxuosos restaurantes, cafés, hotéis, lojas, e por ser a segunda avenida com imóveis mais caros na Europa.

Felizmente costumo ir algumas vezes a Paris e, sem dúvida, a paragem naquela que é considerada a avenida mais bela e glamourosa do mundo é quase sempre obrigatória.

Com 71 metros de largura e quase 2 kilómetros de comprimento, a avenida começa na Place de la Concorde junto ao Obelisco de Luxor e termina na praça Charles de Gaulle/Place de l’Étoile onde se encontra o Arco do Triunfo.

A locomoção por aqui também é facilitada pois existem várias estações de metro que percorrem a avenida. Se há coisa que Paris tem de bom é metro, pois este vai a todo o lado e deixa-nos praticamente à porta das atracções turísticas. E estas por aqui não faltam! Nas imediações e nas diversas avenidas transversais aos Campos Elísios podemos encontrar, por exemplo, o  Grand e o Petit Palais, o Louvre, o grande Arco da La Défense,  os jardins des Tuileries e a ponte Alexandre III. Porém hoje vou cingir-me à avenida propriamente dita – em especial às lojas – e a uma das suas transversais, a Rue du Faubourg Saint Honoré.

No fim da avenida, encontramos a interseção de 12 grandes avenidas, no centro dessa interseção está o emblemático Arco do Triunfo.

Arco do Triunfo

place charles de gaulle paris

arco2arco do triunfo 3

O Arco foi construído com a finalidade de comemorar as vitórias militares de Napoleão Bonaparte e contém gravados os nomes de 128 batalhas e 558 generais. Sendo que na sua base se encontra o túmulo do soldado desconhecido (1920).

Se quiserem podem subir ao topo do Arco. Nunca subi, mas como todos os pontos altos de Paris, deve ter uma vista lindíssima.

Se forem descendo a avenida, tanto do lado direito como do lado esquerdo, vão encontrar uma panóplia muito alargada de lojas. No interior de muitas delas não é possível tirar fotogafias, portanto, tirei algumas das montras.

Café Starbucks, situado no interior da Galeria Arcades des Champs Elysées.

starbucks champs elysees

Swarovski

swarovski champs elysées

MAC Cosmetics

Mac Cosmetics Champs Elysées

A gigante Sephora

sephora champs elysées

Louis Vuitton

Tem sempre  montras lindíssimas e super apelativas para tirar umas fotos.

Mesmo que não pretendam comprar nada, vale a pena o tempo que perdem na fila para entrar.

Louis Vuitton Champs elysées

Maison Ladurée

Salão de chá conhecido em todo o mundo devido aos seus macarons.

laduree champs élysées

Abercrombie & Fitch 

Marca de roupa estilo casual de luxo, apreciada por celebridades e especialmente pela classe média americana. Todavia, a febre do “alce” tem ganho adeptos por todo o mundo.

Loja com um ambiente único para fazer compras. Imaginem um bar mas sem bebidas. Música alta, sítio escuro, rapazes com pouca roupa, empregados à entrada para vos dar as saudações…

 Abercrombie & Fitch, champs élysées

Aqui respira-se, magia, glamour e cultura. É interessante observarem a multidão de pessoas que passa, podem ver autênticos desfiles de moda e algumas celebridades.

Nas ruas

champs élysées

Na Rue du Faubourg Saint Honoré, uma das ruas transversais aos Champs Élysées, podem continuar a disfrutar de lojas de renome. Existem imensas, desde Hérmes, a Christian Louboutin, a Chanel…Sendo que, também, podem encontrar várias embaixadas e o Palais de l’Élysée (residência oficial do Presidente da República Francesa). 

Chanel

chanel rue du Faubourg Saint-Honor

Jimmy Choo

Jimmy choo paris

Elie Saab

elie saab paris

No início da avenida dos Champs Élysées situa-se a Praça da Concórdia. É a segunda maior praça de França e conhecida devido aos acontecimentos históricos que aí ocorreram.

É nestra praça que está o obelisco egípcio de Luxor, com 3300 anos que foi oferecido pelo Egipto.

Praça da Concórdia

Place de la Concorde Daqui, se olharem para o topo da avenida têm esta vista fantástica:

Place de la Concorde

E por aqui quem é que conhece e gosta desta avenida linda?

Um beijinho, Lene’s stuff. ♥

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s