Beleza | Água micelar bioderma sensibio H2O AR

Bioderma Sensibio Solução Micelar H2O Olá, olá.

Hoje vou falar de água micelar. Trata-se de um produto que tem vindo a ganhar cada vez mais adeptas. Porém, tenho-me apercebido que muita gente usa mas não sabe exactamente para que serve. Assim, vou iniciar este post com uma breve explicação sobre o que é realmente este produtinho.

O que é a água micelar?

Conhecem o trio maravilha: limpar, tonificar e hidratar que faz milagres na nossa pele? E o tipo de produto recomendado para cada uma destas funções? Nem sempre é fácil depois de um dia longo chegar a casa e seguir estritamente esta regra.

Pois é. Hoje em dia já podem deixar de lado alguns produtos necessários para cuidar da pele. Pois têm disponíveis os chamados produtos inteligentes (os que acumulam funções) que são seguramente mais práticos. É nesta categoria que se integra a água micelar.

A água micelar  é um produto bastante  suave mas tem o poder de limpar a pele, respeitando o seu equilíbrio fisiológico.

A grande vantagem é que o mecanismo de limpeza ocorre por absorção e arrastamento das partículas de sujidade, não agredindo, nem irritando.

É composta por  fórmulas que estão  isentas de álcool, corantes, parabenos e sabão.

É indicada para qualquer tipo de pele, mesmo as mais sensíveis. E mais,  podem ser usadas no contorno dos olhos e lábios.

Além de água, a sua composição contém zinco e extratos botânicos. A estrela, claro, é a tecnologia micelar. Trata-se de um agregado de moléculas com características polares e apolares. Na prática, é ela a responsável por esse mecanismo de limpeza não agressivo.

Esta água serve para limpar, desmaquilhar e tonificar a pele.

Água micelar, substitui o desmaquilhante?

Sim, pode ser usada como substituta dos tradicionais desmaquilhantes. Retira toda a maquilhagem que não seja à prova de água. Esta última, também é possível retirar mas demora mais tempo a sair.

Água micelar, substitui o tónico?

Sim, pode ser utilizada como susbstituta do tónico. Tal como o tónico, a água micelar é um bom complemento de limpeza: remove todas as impurezas da pele, isto quando desejam uma limpeza facial profunda e o leite ou gel de limpeza não é suficiente; elimina os resíduos que não saíram com o desmaquilhante e o excesso oleosidade da pele.

Os dois produtos equilibram o PH da pele e diminuem a dilatação dos poros, fazendo com que a pele fique pronta para receber a hidratação.

Bioderma

A marca pioneira das águas  micelares foi a Bioderma com Sensibio H2O, que é um verdadeiro sucesso de vendas. No entanto, de repente a moda da água micelar impulsionou diversas marcas a criarem a sua própria água micelar. Actualmente existe uma grande variedade disponível no mercado. Quanto a mim vou falar daquela que tenho usado, a da Bioderma H2O AR.

O que a marca promete:

Na vanguarda da inovação, a Bioderma é percursora das soluções micelares. Especialmente formulada para a pele sensível com vermelhidão, a solução micelar Sensibio H2O AR garante uma limpeza suave do rosto e olhos. Excelente desmaquilhante, mantém o equilíbrio da pele, respeitando o filme hidrolipídico.

Tem ingredientes activos que acalmam e descongestionam.

Patente Rosactiv® que age biologicamente no principal factor responsável pela vermelhidão: diminui a intensidade e previne o seu aparecimento.

Complexo patenteado D.A.F. aumenta o limiar de tolerância das peles sensíveis.

Sensibio H2O AR garante uma excelente tolerância cutânea e ocular.

Como usar:

Humedecer um disco de algodão com Sensibio H2O AR e limpar/desmaquilhar o rosto e olhos.

Repetir a operação até que o algodão fique limpo.

Sensibio H2O AR pode ser usado sem enxaguamento. No entanto, é fundamental secar delicadamente a pele.

Sensibio H2O AR pode ser usado diariamente, de manhã e/ou à noite.

A minha opinião:

Adoro, adoro… a água micelar da Bioderma!!

Como desmaquilhante, é perfeita para remoção de maquilhagem mais suave. Como geralmente uso bastante maquilhagem, prefiro sem dúvida usar a água micelar como tónico. Recomendo mesmo!

Praticamente coloquei de lado o gel de limpeza e o tónico. A água micelar é uma verdadeira aliada pois permite que a rotina de pele fica reduzida a poucos produtos.

A pele não fica oleosa e o que me agrada bastante é que o produto praticamente não tem cheiro.

Apesar de não ser necessário passar água (normal) após a aplicação da água micelar, prefiro fazê-lo para ter a certeza que a pele fica livre de impurezas.

Existe disponível a água micelar de 500 ml e de 250 ml. Podem comprar a água micelar Bioderma Sensibio H2O AR de 250ml  aqui,  a água micelar Bioderma Sensibio H2O de 250 ml aqui e a água micelar Bioderma Sensibio H2O de 500 ml aqui.

Já usaram alguma água micelar? Qual a vossa opinião?

Um beijinho, Lene’s stuff. ♥

Anúncios

4 thoughts on “Beleza | Água micelar bioderma sensibio H2O AR

    • Olá Sofia. De facto não sei qual será a melhor. Para já só experimentei a água micelar da bioderma. Das que já usei esta é a melhor. Porém, tenho essa da caudalie e a da corine de farme para usar. Depois dou o meu parecer.
      Um beijinho Lene’s stuff❤

    • Olá Maria. Penso que a embalagem verde é mais indicada para pele mista a oleosa com tendência a ter acne. Não sei se é o seu caso.
      A rosa é indicada para todo o tipo de pele, especialmente para quem tem pele sensível. Esta é óptima e recomendo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s