Moda | ModaLisboa – Luís Carvalho: Colecção-Verão 2015

nlk24ifiie2x1h14u3ipkaon1a2

Olá, olá!!

Nos dias 10,11 e 12 de Outubro ocorreu a 43ª edição da ModaLisboa. Nesta edição o tema foi Legacy. Cujo objectivo foi homenagear as nossas raízes e convocar um legado que é património comum de moda. Um processo continuado de criação que sonha, viaja, projeta e volta a casa.

No Páteo da Galé ocorreram vários desfiles onde foram apresentadas as colecções para o verão 2015 dos designers nacionais:

Alexandra Moura, Ricardo Preto, Christophe Sauvat, Ricardo Andrez, Filipe Faísca, Luís Carvalho, Carlos Gil, Miguel Vieira, Dino Alves, Pedro Pedro, Valentim Quaresma, Saymyname, Lidija Kolovrat, Nuno Gama, do guest designer polaco Michal Szulc e da marca brasileira Cia Marítima.

Também ocorreu o desfile Sangue Novo onde foram apresentadas as colecções de 10 jovens designers:

Olga Noronha, Catarina Oliveira, Banda, Rua 148, Inês Duvale, Juliana Cunha, Nair Xavier, Cristina Real, Joaquim Correia e o designer italiano Andrea Lazzari, convidado no âmbito da parceira da ModaLisboa com o festival de moda holandês FashionClash.

No passado fim-de-semana tive a oportunidade de rumar a Lisboa parar assistir à apresentação de algumas destas colecções.  Foi a primeira vez que fui à Moda Lisboa e adorei a experiência, as colecções, o ambiente, tudo…

 Luís Carvalho Colecção Verão 2015

A peça chave de toda a colecção foi o blazer. Luís Carvalho optou por fazer  uma desconstrução desta peça, sendo explorada de várias maneiras e sugerida de outras formas. Para contrariar a sua rigidez são acrescentados detalhes de peças mais descontraídas e desportivas.


Ainda a contrastar, surge um elemento mais orgânico proveniente da natureza, a imagem de um veado, que é expressa através de esboço ou diferentes texturas para criar novas sensações e perspetivas. A sua serenidade transparece nas cores e nos materiais utilizados, que tornam o rígido e formal em descontraído e confortável.


Uma colecção com peças em algodão, cupro, polyester e viscoseem tudo em tons de branco, cru, cinzento, azul água, verde e amarelo.

O início do desfile foi arrebatador com a banda sonora D’ALVA. Como podem visualizar no vídeo que conta do final do post.

Luis_Carvalho1

Luis_Carvalho2

Luis_Carvalho3

Luis_Carvalho4

Luis_Carvalho5

Luis_Carvalho6

Luis_Carvalho7

Luis_Carvalho8

Luis_Carvalho10

Luis_Carvalho11

Luis_Carvalho12

Luis_Carvalho13

Luis_Carvalho14

Luis_Carvalho15

Luis_Carvalho16

Luis_Carvalho17

Luis_Carvalho18

Luis_Carvalho19

Luis_Carvalho20

Luis_Carvalho21

Luis_Carvalho22

Luis_Carvalho23

Luis_Carvalho24                          Fotos: ModaLisboa/Rui Vasco   

Um beijinho, Lene’s stuff 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s